sexta-feira, 15 de julho de 2011

Porcarização Capitalista da Cultura

Antes eu tinha certeza absoluta que no aspecto cultural a indústria musical era a mais afetada pelos interesse financeiros. O que explica a musica(???) sertaneja, pagodes, axés e o tal funk carioca que nem sei pq chamam de funk. Funk é outra coisa completamente diferente.
Claro que o cinema também sofre com os interesses financeiros. E hoje em dia acho inclusive que os interesses capitalistas até influenciam mais as produções cinematográficas do que as musicais.

Só isso explica o fato de que filmes como "11 Minutes Ago" não cheguem até o grande público. Os cinemas estão todos ocupados com Lanternas coloridas e Capitães Américas com seus efeitos especiais/3D e enredos babacas.

Ao ler a sinopse de 11 minutes vc jura que vai ver um filme de ficção científica, mas quando assiste fica doido querendo saber o que aconteceu nos outros 11 minutos e o que vai acontecer com o casal do filme. Excelente. E provavelmente pouquíssimos vão assistir. Se estiver no Canadá, está no NetFlix.

Só um detalhe, se vc realmente se diverte com Avatar e explosões, não perca tempo com 11 minutes. Se vc acha que um filme com 10 personagens que se passa em um único apartamento e filmado com cameras de mão deve ser chato, também não perca seu tempo. Ainda dá tempo de correr no cinema e assistir Transformers. Ui!

Outra dica, se vc gosta de documentários e rock, não pode perder "Lemmy".

Aqui estão os trailers.



Nenhum comentário:

Postar um comentário